| Última semana para inscrições no cursinho pré vestibular gratuito de Carapicuíba

Cursinho da Prefeitura oferece 388 vagas, distribuídas em três unidades. Análise socioeconômica faz parte da pontuação.

Dia 3 de fevereiro encerram-se as inscrições para o processo seletivo do Curso Pré-Vestibular Municipal de Carapicuíba – 2011. As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura www.carapicuiba.sp.gov.br.

Para a inscrição não é cobrada taxa em dinheiro. No dia da prova, o interessado deverá entregar os itens que compõem  a taxa de inscrição: três quilos de alimentos não perecíveis (menos sal e açúcar), uma caixa de giz pequena, um pacote com folhas de sulfite e um pacote de papel higiênico com quatro unidades.

Os candidatos precisam estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou já tê-lo concluído. A prefeitura de Carapicuíba disponibiliza 388 vagas nas três unidades para o Curso:

151 vagas – Centro/COHAB (matutino, vespertino e noturno) – Prestes Vestibulares – Av. Brasil, 292, Cohab I

71 vagas – Ariston (noturno) – EMEF “Vereador Edegar Simões” Rua Mirassol, 85

116 vagas – Vila Dirce (noturno) – EMEF “Professor Noemi da Silva Rudolfer” Rua Pitangueiras, 20, Jardim Santa Brígida.

Análise socioeconômica

A análise socioeconômica faz parte da nota final do candidato, podendo alcançar 45 pontos para o (a) candidato (a). Dentre os critérios utilizados para a pontuação, está a renda da família per capita, número de pessoas na família, papel do aluno na contribuição financeira, se mora em casa própria ou alugada, e se estudou em escola pública. Quanto maior a dificuldade financeira do aluno, maior será a pontuação.

A prova

A prova será realizada no dia 6 de fevereiro, domingo, às 14 horas, na Unidade Centro/Cohab, à Av Brasil, 292, Cohab I. Será constituída de 45 questões, sendo, 38 objetivas e 7 dissertativas, versando sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Inglês e Geografia, e valerá 45 pontos.

Os inscritos deverão comparecer ao local marcado, com antecedência de, no mínimo, 60 minutos, carregando apenas o documento de identidade original e uma caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

O portão do local da prova será aberto a partir das 13 horas e será fechado às 13h55, e não será permitida a entrada de candidatos retardatários.

A prova terá duração mínima de quatro horas, com tempo mínimo de uma hora e meia na sala para a entrega da prova. Mais informações estão disponíveis no Edital, no site da Prefeitura.

Sobre o autor

Escreveu 850 artigos neste site.

1 Comentário em “Última semana para inscrições no cursinho pré vestibular gratuito de Carapicuíba”

  • felipe viana de almeida Publicado em 20 outubro, 2011, 20:09

    queria saber como eu sou morador de barueri, eu posso me escrever?

Deixe um Comentário

Gravatar são pequenas imagens que mostram sua personalidade. Obtenha um gravatar gratuitamente!

Copyright © 2014 Osasco e Região. Todos os direitos resevados.
Hospedado por Aquila Host. Personalizado por Osasco Agora